Riociguat: uma nova esperança para portadores de Hipertensão Pulmonar Associada a tromboembolismo Crônico

Está em fase avançada o Estudo Clínico para avaliar a eficácia e segurança de um novo medicamento, o Riociguat, em pacientes que apresentam Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica (HPTEC).
A Hipertensão Pulmonar é uma doença rara na qual a pressão dentro dos vasos sanguíneos que chegam ao pulmão é mais alta do que o normal, podendo ocasionar cansaço, tontura, dor no peito, desmaios e encurtamento da respiração durante a realização de exercícios físicos devido a uma diminuição da capacidade do coração de bombear o sangue.
Supõe-se que a HPTEC seja causada por coágulos de sangue formados em algum outro local do corpo, que viajam até os pulmões e causam obstrução dos vasos sanguíneos pulmonares. Quanto maior for essa oclusão, maior será o risco.
Estudos demonstraram que Riociguat é capaz de dilatar os vasos pulmonares reduzindo assim a pressão arterial pulmonar e tem se mostrado um medicamento promissor para tratar dois subtipos da HP: a hipertensão arterial pulmonar (HAP) e a hipertensão pulmonar tromboembólica crônica (HPTEC).

Acesse o link da Associação Mineira de Hipertensão Arterial Pulmonar (AMIHAP) onde consta uma notícia sobre o assunto publicado no Estado de Minas em 02/12/2012.
http://www.amihap.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: